domingo, 25 de abril de 2010

Um sorriso charmoso e saudável pode abrir caminhos e derrubar barreiras (Parte 1)

Pesquisas recentes revelam que pessoas atraentes têm empregos mais prestigiados e melhores salários. A sociedade impõe-nos um padrão muito elevado de atracção física. Já que a face é o cartão-de-visita e a boca uma das suas característica mais relevantes, os dentes recebem cada vez mais atenção.

A Medicina Dentária moderna, seja ela preventiva, restauradora, estética ou reposicionadora, pode hoje com toda a certeza oferecer níveis excelentes de restabelecimento da saúde oral.

Ortodontia

A Ortodontia - correcção de más posições dentárias - exige tempo e depende de vários factores, tais como a idade e o tipo de má oclusão. O tratamento pode ser dividido em três fases básicas: a instalação do aparelho, a manutenção e a contenção. Antes da instalação, são necessários RX (panorâmica e de perfil), para diagnosticar com precisão o caso e possa oferecer a melhor solução. Realizam-se moldes (superior e inferior) dos dentes em gesso e avança-se para a montagem do aparelho fixo ou removível.

Com a colagem das brackets (peças individuais coladas aos dentes) e das bandas (anel metálico que é colocado ao redor dos dentes de trás da boca), o aparelho fixo está instalado. Nos primeiros dias é normal que o paciente sinta algum desconforto, tendo um prazo de adaptação inicial de uma semana. Na segunda fase, a manutenção, o aparelho começa a funcionar. As consultas são mensais e fundamentais para corrigir alguns detalhes e fazer os ajustes necessários. Depois de corrigida a posição dos dentes, é preciso mantê-los imobilizados durante algum tempo. O organismo formará osso em volta dos dentes que foram movimentados, mantendo-os na nova posição. A contenção é feita por um aparelho removível superior e um fixo inferior, que irão permitir a manutenção dos resultados obtidos.

Para uma avaliação agende a sua primeira consulta gratuita na Dentys
Telef: 234484542
Email: dentys@dentys.pt
Web: http://www.dentys.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário